03/10/2019 às 11:08

Entidade filantrópica será beneficiada com doações

Por indicação da primeira-dama Mayara Noronha, a Associação Beneficente Cristã Mãos Solidárias receberá recursos oriundos das vendas do leilão GPS Foundation

Por Jéssica Antunes, da Agência Brasília

Com apoio do Governo do Distrito Federal, a Associação Cristã Mãos Solidárias estará entre as entidades beneficiadas pelo segundo leilão GPS Foundation.  A indicação foi feita na noite de quarta-feira (2) pela primeira-dama Mayara Noronha, durante um evento destinado a arrecadar recursos para ações de caridade. Do encontro participaram empresários, filantropos, artistas e representantes do GDF e da sociedade brasiliense.

“É uma associação tão linda, tão simples, que vive de voluntariado e acolhe crianças e adolescentes de famílias que vivem em extrema vulnerabilidade”, destacou Mayara, patronesse da solenidade. “Esta é oportunidade de melhorar a vida de quem realmente precisa, unindo forças de toda a sociedade civil. A sociedade só faz sentido se todo mundo trabalhar em conjunto, e a humanidade precisa disso.”

[Olho texto=”Esta é oportunidade de melhorar a vida de quem realmente precisa, unindo forças de toda a sociedade civil. A sociedade só faz sentido se todo mundo trabalhar em conjunto, e a humanidade precisa disso” assinatura=”Mayara Noronha, primeira-dama do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

Projetos sociais

A Associação Mãos Solidárias é uma organização sem fins lucrativos instituída em 2013, no Sol Nascente, quando o local ainda nem era uma região administrativa (RA). Por meio de ações educativas, esportivas e profissionalizantes, promove lazer e qualidade de vida entre os moradores. Com a iniciativa de ser incluída entre beneficiárias do leilão GPS Foundation, a entidade poderá contar com recursos de forma contínua ao longo de 2020.

Os projetos sociais da Mãos Solidárias têm como público-alvo crianças a partir de quatro anos e adolescentes – bem como suas famílias – que enfrentam situação de extrema pobreza e risco social. Por meio de programas baseados numa proposta pedagógica alinhada à assistência social, os projetos atendem diretamente mais de 210 pessoas.  “Ela [a associação] oferece oportunidades para uma vida digna em uma realidade de dependência química e violência familiar”, resumiu a primeira-dama.