04/10/2019 às 16:28, atualizado em 04/10/2019 às 16:29

Eventos no Sudoeste, Plano Piloto e Taguatinga mudam trânsito no fim de semana

Agentes farão intervenções e controle de tráfego para garantir segurança ao público das regiões afetadas

Por Agência Brasília *

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará várias intervenções e controle de tráfego em Taguatinga, no Sudoeste e no Plano Piloto. Confiram:


Sudoeste

A partir das 16h30 de sábado, as equipes do Detran farão interdições e controle de tráfego para garantir a segurança dos atletas que participarão da corrida Pink For Life Run, com largada prevista para as 17h, em frente à entrada do Parque do Bosque do Sudoeste. De lá, os corredores seguirão para a via S1, que terá as duas faixas da direita interditadas – da altura da Catedral Rainha da Paz até a entrada da 1ª Avenida do Sudoeste. Um trecho da 1ª Avenida também terá uma faixa isolada para a passagem dos corredores, que retornarão ao local de origem passando pelo Setor de Oficinas da região até acessar a 3ª Avenida. Quem fizer os 10 km, dará duas voltas no percurso.


Esplanada dos Ministérios

Ainda no sábado, a partir das 18h30, haverá intervenções também no trânsito da Esplanada dos Ministérios em decorrência da corrida Black Night Run. A via N1 ficará fechada para o tráfego de veículos desde o acesso à L2. Na S1, o trânsito continuará liberado, mas os acessos entre a as vias S1 e N1 permanecerão fechados durante todo o evento. Os atletas largam, às 19h, em frente ao Museu da República, descem pela N1 em direção à L4, fazem o retorno na altura da via Palácio Presidencial e seguem pela N1 Leste até a rotatória próxima à antiga Academia de Tênis, de onde voltam pelo mesmo caminho em direção ao Museu da República.


Setor de Clubes Sul

De domingo a terça-feira, os agentes implantarão sentido único na via que passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, onde ocorrerá o Black Night Run.. Das 9h às 20h, o trânsito na via que passa em frente ao CICB ficará em sentido único – da rotatória do SCES Trecho 2 em direção ao Clube dos Bombeiros.


Taguatinga

Devido à Parada do Orgulho LGBTS, que ocorrerá em Taguatinga na tarde de domingo, o Detran realizará algumas intervenções no trânsito da cidade. A concentração do público está marcada para as 15h e, a partir das 17h, os participantes realizarão uma marcha partindo da Praça do Relógio sentido Avenida Samdu Norte, por onde caminham até a QNB 17 e sobem até a Avenida Comercial Norte, retornando até o centro de Taguatinga. Os agentes de trânsito acompanharão todo o trajeto dos trios elétricos e do público, fazendo as intervenções que se fizerem necessárias.


* Com informações do Detran-DF