04/10/2019 às 10:22, atualizado em 10/10/2019 às 14:48

Um incentivo à arte da intervenção urbana

Interessados em participar do Encontro de Grafite 2019 têm até o dia 14 para se inscrever. Evento faz parte do projeto de revitalização do Setor Comercial Sul

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lança, nesta sexta-feira (4), um edital de chamamento público que vai selecionar 60 grafiteiros para trabalhar no Encontro de Grafite 2019, a se realizar entre os dias 19 e 27 deste mês, no Setor Comercial Sul. Com recursos de R$ 90 mil, o evento faz parte do projeto de revitalização do local por meio da arte urbana.

Coordenado pela Subsecretaria de Economia Criativa da Secec, o encontro é o início de uma série de ações para fomentar a cultura nos espaços públicos do DF, além de incentivar o empreendedorismo para o movimento.  “O Encontro de Grafite vai democratizar o acesso à cultura, além de valorizar o trabalho dos grafiteiros e da cultura hip-hop presente na cidade”, resume a subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis.

Como participar

As inscrições vão até o dia 14 (segunda-feira). Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, moradoras do DF ou do entorno. É preciso comprovar, por meio de portfólio ou currículo, o desenvolvimento de, pelo menos, uma intervenção artística em muros, paredes, painéis e tapumes, entre outros espaços urbanos. Cada grafiteiro selecionado receberá um cachê de R$ 1,5 mil e poderá criar um trabalho de tema livre em uma área de até 10 metros quadrados.

O Encontro de Grafite 2019 também contará com um cronograma de ações paralelas para a valorização da arte no Distrito Federal. Em parceria com a Administração do Plano Piloto, o Comitê Permanente do Grafite e o coletivo No Setor, a programação terá outras atividades, a serem divulgadas em breve.

Mais informações do edital, publicado no Diário Oficial do DF, podem ser vistas na página da Secec.

Encontro de Grafite 2019

  • Inscrições: 4 a 14 de outubro
  • Informações: (61) 3325-6267

 

* Com informações da Secec