08/10/2019 às 20:04

CEB Distribuição inaugura guichê no Na Hora em Brazlândia

Ao se incorporar à estrutura do serviço de atendimento, companhia passa a atender de segunda a sábado, com ampliação de horário, e a estar presente em todos os postos DF

Por Agência Brasília *

| Foto: Divulgação / CEB

A CEB Distribuição inaugurou, nesta segunda-feira (07.10), três guichês de atendimento na unidade do Na Hora em Brazlândia com o intuito de facilitar para a população da região o acesso aos serviços disponibilizados em atendimento presencial. O diretor-geral da CEB Distribuição, Edison Garcia, e o subsecretário do Na Hora, Tiago Santana, prestigiaram o evento.

A CEB Distribuição possuía uma agência de atendimento em Brazlândia, que funcionava de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Ao se incorporar à estrutura do Na Hora, a companhia passa a atender de segunda a sexta, de 7h30 às 18h30, e aos sábados de 07h30 às 12h30. “A ampliação do horário de atendimento, com certeza, é um dos grandes benefícios de ter a CEB presente no Na Hora”, destaca o gerente do posto do Na Hora em Brazlândia, Rodrigo Godê.

Além do novo horário, o custo operacional da distribuidora reduzirá, já que não pagará mais o aluguel da extinta agência. O coordenador de atendimento da CEB no Na Hora em Brazlândia, Adelson de Araújo, afirma que essa mudança impactará também a quantidade de atendimentos.

“Como diversos órgãos integram o Na Hora, as pessoas podem vir ao posto por conta de outro serviço, mas quando veem o guichê da CEB, lembram de checar se existem débitos no CPF ou pedir uma segunda via de fatura. Estimamos um aumento de 30% de atendimentos em relação a agência da CEB que existia na região”, vislumbra.

Integralidade

Com a inclusão da CEB Distribuição na unidade do Na Hora em Brazlândia, a companhia passa a estar presente em todos os postos do Na Hora do Distrito Federal. “Essa parceria entre o Na Hora e a CEB soma forças para, em conjunto, nós melhorarmos o trabalho, o atendimento e o serviço para a população, que é a principal beneficiada e a nossa preocupação”, afirmou no evento Thiago Santana, subsecretário do Na Hora.

Além dos sete postos do Na Hora, a CEB Distribuição possui 15 agências espalhadas no DF e o call center, a que a população pode acessar ao discar o número 116.

Para o diretor-geral da CEB Distribuição, Edison Garcia, por mais que o aplicativo da CEB e o call center ofereçam serviços sem que o cliente precise ir até uma agência ou posto, o atendimento presencial é muito importante para uma parcela da sociedade.

“Com os adventos tecnológicos, nós facilitamos para a população o acesso aos serviços mais rápidos, como a retirada de segunda via da fatura e alteração da data do vencimento da conta, mas o atendimento presencial, olho no olho, é muito importante para uma parcela da sociedade que não tem acesso à tecnologia e que gosta e prefere ser atendida de forma humanizada, presencialmente. Por isso, continuamos levando o atendimento da CEB para os locais que mais necessitam”, afirma Edison Garcia.

Além da CEB, integram o Na Hora em Brazlândia a Secretaria de Fazenda, o DFTrans e a Secretaria de Trabalho, para emissão de carteira de trabalho e solicitação de seguro-desemprego.

 

* Com informações da Companhia Energética de Brasília