11/10/2019 às 18:45, atualizado em 11/10/2019 às 18:46

Hospital da Criança faz atendimento com príncipes e princesas

Profissionais celebram a Semana da Criança vestidos como personagens de contos infantis

Por Agência Brasília *

A equipe assistencial do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) preparou uma surpresa para os pacientes que estavam internados na unidade durante a Semana da Criança. De segunda (7) até esta sexta-feira (11), os profissionais se revezaram para trabalhar fantasiados como personagens de histórias infantis.

Foto: Secretaria de Saúde-DF

Quando chegava vestida como Branca de Neve, a técnica de enfermagem Beatriz Menezes despertava um olhar de surpresa nas crianças – que logo pediam para tirar fotos com ela e ver sua roupa. “Eles estão amando. Na hora que a gente entra, eles ficam animados, os olhinhos até brilham”.

Em uma das alas, as crianças acompanharam a equipe e, também, decidiram se fantasiar. Segundo Nádia Gruezo, da Assistência Complementar Essencial do HCB, a ideia surgiu da própria equipe que atua na internação do hospital.

Nádia acredita que ações como essa ajudam a quebrar o “estigma do jaleco branco”, por serem desempenhadas pelos profissionais que já atendem as crianças diariamente. “Eles estão fantasiados, mas estão fazendo o mesmo trabalho, a mesma terapêutica. Os pacientes sentem essa proximidade mais lúdica e isso ajuda, inclusive, na adesão ao tratamento”.

 * Com informações do Hospital da Criança de Brasília