11/10/2019 às 14:09, atualizado em 11/10/2019 às 14:12

Inscrições para o FAC Mais Cultura 2019 são prorrogadas

Prazo foi estendido até o dia 30 de outubro para que mais agentes culturais possam se inscrever. A previsão é que sejam investidos R$ 5,5 milhões em até 103 projetos

Por Agência Brasília *

O prazo para inscrições ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) na modalidade Mais Cultura foi estendido até o dia 30 de outubro. A ampliação do período de inscrições foi publicada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial do Distrito Federal.

Com a publicação, o novo prazo vai até às 18h do dia 30 de outubro de 2019. A mudança atende a uma demanda dos agentes culturais, que solicitaram mais tempo para inscreverem seus projetos no edital que visa contemplar ações e iniciativas nas Regiões Administrativas fora do centro do Distrito Federal.

Fomento cultural
O FAC Mais Cultura é uma nova linha de fomento cultural que valoriza as produções de agentes das Regiões Administrativas com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e também contribui para descentralização e democratização dos recursos disponibilizados pelo Fundo. A previsão é que sejam investidos R$ 5,5 milhões em até 103 projetos distribuídos entre 48 linhas de apoio. As ações contempladas na seleção devem ser realizadas em até dois anos.

Ele é estruturado em torno dos segmentos artísticos e culturais como artes plásticas, visuais ou fotografia, artesanato, design e moda, audiovisual, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, dança, leitura, escrita e oralidade, música, ópera e musical, patrimônio histórico e artístico material e imaterial e teatro. A ideia é contemplar as diversas etapas da cadeia produtiva da cultura, possibilitando o apoio a projetos voltados não só à criação e produção cultural, mas, também, ao registro e memória, difusão, circulação e acessibilidade das ações e pesquisa, bem como formação e qualificação.

Serviço
FAC Mais Cultura
Inscrições até 30 de outubro
Saiba mais: www.fac.df.gov.br

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa