15/10/19 15:45
Atualizado em 15/10/19 às 15:45

Obras da Praça da Juventude vão beneficiar 120 mil

O investimento é de R$ 2,2 milhões. Os recursos são da Caixa Econômica Federal

Retomadas em junho deste ano, as obras da Praça da Juventude, na quadra 378 do Itapoã se concentram no momento no reforço estrutural e na melhoria das estruturas do local. A antiga laje dos vestiários foi demolida. As caixas elétricas e hidráulicas estão prontas e a pintura da estrutura metálica da quadra de esportes está em fase final.

Demanda antiga da população, as obras da Praça da Juventude do Itapoã estavam paralisadas desde 2015. “Isso em função da necessidade de ajustes não previstos no projeto inicial, como alambrado externo, mureta e aplicação de gesso no teto dos vestuários”, explica Sérgio Lemos, subsecretário de Fiscalização e Obras do GDF. “Continuamos trabalhando para retomar as obras paradas, concluir as em andamento e tirar do papel novas”, acrescenta.

Foto: Secretaria de Obras/Divulgação

“Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a população de 120 mil habitantes ganhará, também, uma área de convivência comunitária, para realização de diversas atividades culturais, de inclusão e de lazer para todas as faixas etárias”, enfatiza Izidio Santos Junior, secretário de obras do GDF.

O projeto da Praça da Juventude foi criado para oferecer à população um equipamento esportivo público de qualidade, como ponto de encontro de referência para os jovens. Nela, os moradores terão acesso a uma área de 6 mil metros quadrados equipada com pistas de caminhada, salto triplo e a distância, quadra de vôlei de praia, pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, teatro de arena e vestiário.

* Com informações da Secretaria de Obras/DF