15/10/2019 às 17:31

Transitolândia recebe crianças de creches da Estrutural

Dezenas de brinquedos foram doados pelos servidores do DER às instituições

Por Agência Brasília *

Em comemoração ao mês das crianças, a Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), recebeu, na manhã desta terça-feira (15/10), 73 crianças atendidas por duas creches da Estrutural.

Além de aprenderem as regras de boa conduta no trânsito, os pequenos aproveitaram para brincar, comer pipoca, cachorro quente e biscoito. Também teve suco e dindin para refrescar. Dezenas de brinquedos foram doados pelos servidores do DER às creches e os infláveis, que fizeram sucesso entre a garotada, foram cedidos pelo Batalhão de Polícia Rodoviária.

A Creche Menino Jesus foi uma das beneficiadas com as doações. A instituição tem um ano e atende 40 crianças de dois, três e quatro anos de idade nos períodos da manhã e da tarde.“Nós estamos muito felizes e reconhecemos a importância desse gesto que, com certeza, deixa os meninos muito contentes,” explicou a proprietária da creche, Neide da Silva.

Outra entidade recebida pela equipe da Transitolândia foi a creche Tia Tatá, que recebe diariamente 85 meninos e meninas entre dois e sete anos de idade. “Eles estavam muito ansiosos para conhecer a escola de trânsito. Alguns achavam que se tratava de um parque e ficaram encantados com o que receberam e esperam poder voltar logo”, disse a coordenadora Luisa da Silva.

 Você pode ajudar

As duas instituições precisam de doações. Quem quiser ajudar pode ligar para a Creche Menino Jesus no telefone 99673-6793 ou para a Creche Tia Tatá no 99450-7535.

* Com informações do DER