16/10/2019 às 16:06, atualizado em 16/10/2019 às 16:18

Cliente pode receber conta em braile

Para receber nesse formato, é necessário se cadastrar. Serviço não gera nenhum custo adicional ao consumidor

Por Agência Brasília *

Os consumidores da Caesb com deficiência visual podem solicitar a emissão da conta de água em braile. O serviço não gera nenhum custo adicional. A Caesb foi a primeira empresa pública do DF a cumprir a legislação; hoje, possui quatro clientes portadores de deficiência visual que recebem mensalmente a conta em braile.

Para manifestar a opção pelo recebimento da fatura em braile é necessário se cadastrar junto em um dos 13 escritórios regionais da empresa, nos postos do Na Hora, pela agência virtual ou pelo telefone 115. 

O cliente precisa certificar a deficiência visual apresentando laudo médico ou carteira de identificação fornecida pelo GDF e, ainda, ser responsável pelo imóvel e ter a conta de água em seu nome.

O leiturista colherá os dados para o faturamento da conta no endereço do imóvel e, posteriormente, irá entregar a conta padrão da Caesb e a conta em braile, que é impressa em parceria com a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV).

* Com informações da Caesb