16/10/2019 às 19:37, atualizado em 16/10/2019 às 19:38

Programa contra violência feminina chega ao Paranoá

“Jornada Lúdica” levará representantes da cidade para conhecer equipamentos do GDF que lidam com questões como feminicídio

Por Agência Brasília *

Nesta quinta-feira (17/10), lideranças comunitárias e representantes de diversos órgãos públicos da Região Administrativa VII (Paranoá) participarão de visitas a equipamentos que acolhem mulheres e meninas em situação de violência. Trata-se do programa-piloto Jornada Zero Violência Contra Mulheres e Meninas, iniciativa da Secretaria da Mulher em parceria com o Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é engajar a sociedade e articular toda a rede de enfrentamento contra o feminicídio e todas as demais formas de violência contra mulheres e meninas.

Lançado no Paranoá em 8 de outubro, o evento reuniu mais de 100 pessoas que foram apresentadas à estratégia de mobilização para a região administrativa. Várias ações estão programadas para o mês de outubro, entre elas caminhadas, distribuição de cartazes informativos, palestras e cursos.

A jornada lúdica nos equipamentos de cuidado e acolhimento às vítimas de violência serve para que lideranças da cidade e representantes dessas estruturas públicas possam entender o mecanismo de atendimento de cada órgão, bem como consigam integrar esse trabalho no dia a dia. Nesse sentido, moradores serão convidados a dar um abraço simbólico no Paranoá, às 17h, na Praça Central da cidade.

Serviço:

Jornada Zero Violência Contra Mulheres e Meninas – Jornada Lúdica
Visita aos equipamentos de cuidado e acolhimento às mulheres e meninas
Local de encontro: Administração do Paranoá
Horário de saída: 9h