17/10/2019 às 16:27, atualizado em 18/10/2019 às 09:02

Sub-17: Estádio do Bezerrão reforça estrutura para estreia

Além do gramado e refletores, foram feitos reparos em toda a parte hidráulica e elétrica, reformas nos elevadores e vestiários, troca dos bancos reservas e pintura na arquibancada.

Por Agência Brasília *

As obras no estádio Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, estão sendo finalizadas para receber o Mundial Sub-17 da Fifa. E para acompanhar as ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para a competição, o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, se reuniu nesta quinta-feira(17) de manhã, no local, com representantes de diversos setores, como da Segurança Pública, Transporte, Saúde, Turismo e Obras.

“Estou muito satisfeito com o planejamento apresentado. Vamos realizar um grande evento, que deixará como principal legado um estádio mais moderno para o Distrito Federal”, destacou. Leandro enfatizou que o novo campo de futebol, constituído com grama sintética e natural, colocará o estádio em condições de receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e outras partidas internacionais. “Ainda têm os novos refletores, que são mais um ganho para o local”.

As obras dentro do estádio são custeadas pela Fifa. Além do gramado e refletores, foram feitos reparos em toda a parte hidráulica e elétrica, reformas nos elevadores e vestiários, troca dos bancos reservas (cadeiras e cobertura) e pintura na arquibancada.

Na área externa do Bezerrão, a Companhia Energética de Brasília (CEB), reforçará a iluminação pública e a Novacap faz reparos nas calçadas e estacionamentos.

A Defesa Civil também tem um planejamento para prevenção de desastres.  Além disso, a Secretaria de Segurança montará um esquema especial para garantir a segurança tanto da população como das delegações estrangeiras.

Na área de turismo, foi preparado um roteiro para os visitantes conhecerem pontos de destaques do Gama ou próximo da cidade, como a Igreja São Francisco e o Catetinho, primeira residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

 Competição
O Mundial Sub-17 será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro.  Além do Bezerrão, os jogos serão realizados nos estádios da Serrinha e Olímpico (Goiânia) e no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).  Serão 24 seleções e 52 partidas. Brasília sedia a abertura e final num total de 18 jogos.

O Brasil estreia no dia 26 contra o Canadá, às 17h, pelo grupo A. Os outros adversários são a  Nova Zelândia e Angola.

As outras  seleções que participam da competição são: Austrália, Coreia do Sul, Japão, Tajiquistão, Camarões, Nigéria, Senegal, Estados Unidos, Haiti, México, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Ilhas Salomão, Nova Zelândia, Espanha, França,   Holanda, Hungria  e Itália