24/10/2019 às 16:05, atualizado em 24/10/2019 às 16:14

GDF realiza demolição parcial de prédio irregular no Riacho Fundo I

Obra havia sido embargada em 24 de maio de 2018, mas o proprietário do prédio descumpriu a determinação judicial e continuou os trabalhos

Por Agência Brasília *

| Foto: DF Legal / Divulgação

Parte de um prédio que oferecia risco de desabamento foi demolida pelo Governo do Distrito Federal, nesta quinta-feira (24/10), na Região Administrativa de Riacho Fundo I. Além da administração regional, a Secretaria DF Legal, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros participaram da operação.

Na tarde de ontem (23/10), parte da estrutura do quinto andar do prédio, localizado na QS 6 do Riacho Fundo, caiu e atingiu a casa de um vizinho. Hoje, a DF Legal retirou todas as paredes do quinto andar do edifício, porque ofereciam risco de desabamento e, consequentemente, constituíam risco às casas vizinhas.

| Foto: DF Legal / Divulgação

A obra havia sido embargada em 24 de maio de 2018, mas o proprietário descumpriu a determinação judicial e continuou os trabalhos.

No total, a Secretaria DF Legal lavrou 19 ações fiscais, entre elas intimação demolitória, embargo, interdição e multas.

De acordo com o subsecretário de Operações da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Alexandre Bittencourt, a obra também está completamente contra as normas urbanísticas.

“O objetivo principal da ação é promover a segurança da sociedade. Todo o trabalho foi feito para o efetivo cumprimento da lei e da ordem pública”, destacou.

Administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Pereira Melo afirma que o órgão está atento e vigilante. “Montamos uma operação conjunta de governo e já estamos atuando no combate às obras irregulares, para que não avancem nem ofereçam insegurança à comunidade”, ponderou.

 

* Com informações da Secretaria DF Legal