25/10/2019 às 08:41, atualizado em 25/10/2019 às 16:18

Corpo de Bombeiros ganha 311 novos praças

Vice-governador Paco Britto participa da entrega de capacetes aos novos soldados. Ponto alto do evento foi o “batismo” com água

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Na noite desta quinta-feira (24), foi realizada a solenidade alusiva à Entrega de Capacetes aos 311 novos soldados, alunos da última turma do Curso de Formação de Praças (CFP) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O ponto alto do evento foi ao final da solenidade, quando a vibração e a emoção tomaram conta dos presentes: os alunos foram “batizados” com água bombeada pelas viaturas dos caminhões da corporação.

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto foi recebido pelo comandante-geral do CBMDF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos – que também os homenageou com capacetes, em reconhecimento ao carinho e dedicação dos governantes em relação à corporação. Os novos bombeiros participaram de um processo de seleção que juntou 57 mil inscritos.

Após a autorização para o início da solenidade, foi realizada a leitura do histórico do curso – que fala, entre outros tópicos, da socialização profissional-militar e do trabalho em equipe, e de qualidades como dignidade, disciplina, ética, hierarquia, respeito à vida, patriotismo, bravura e tradição, com foco no lema da corporação: “Alienam Vitam Et Bona Salvare” (Vidas Alheias e Riquezas Salvar).

Credibilidade

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Ao saudar os novos bombeiros e suas famílias, e parabenizar o trabalho do comandante Emilson à frente do Corpo de Bombeiros, Paco Britto ressaltou a credibilidade inerente à corporação.

“O respeitado grau de profissionalismo, que demonstra em suas atividades, é resultado da incansável busca da instituição pelo aprimoramento dos recursos humanos e da aquisição de equipamentos para o desempenho das atividades”, frisou. 

No fim, citou o ex-presidente americano Abraham Lincoln: “Quando a sua ajuda aos semelhantes é fruto de motivação e preocupação sinceras, isso lhe traz sorte, amigos, alegrias e sucesso”.