29/10/2019 às 19:17

Alteração no trânsito nesta quarta-feira

Motoristas devem evitar a N1

Por Agência Brasília *

Em função de uma manifestação popular marcada para esta quarta-feira (30), parte da via N1 estará fechada para o trânsito de veículos entre 9h e 14h. As três  faixas próximas ao canteiro central, entre o Congresso Nacional e o Teatro Nacional, estarão disponíveis para os manifestantes. 

Para garantir a segurança de quem vai protestar e dar melhor fluidez ao trânsito, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), fará o acompanhamento e liberação das vias, à medida que os manifestantes passarem.

 A concentração ocorrerá no Teatro Nacional. A previsão é que os manifestantes comecem a se movimentar a partir das 10h30. Após descerem pela N1, ficarão concentrados na Alameda Sarney – avenida anterior à Alameda das Bandeiras – e farão a dispersão no local.

 “O ideal é utilizar  vias alternativas, como a via N2. De toda forma, a N1 somente será fechada por completo no momento da travessia dos participantes, no início do ato”, explicou o subcomandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da PMDF, tenente coronel Edvã Sousa

 A manifestação será monitorada em tempo real pelas câmeras que ficam na área central. As imagens são enviadas para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).

  • Com informações da Secretaria de Segurança