29/10/2019 às 16:37

PGDF e FAP debatem desafios da contratação GovTech no Brasil

Evento abordará a Inteligência Artificial (IA) como alternativa para dar eficiência à prestação do serviço público. Também serão discutidos os efeitos da nova Lei Geral de Proteção de Dados no setor público 

Por Agência Brasília *

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, com o apoio da Secretaria Extraordinária de Relações Internacionais, promovem o seminário Os Desafios da Contratação GovTech no Brasil – os caminhos para adoção de soluções de Inteligência Artificial pelo Poder Público. O evento acontecerá no dia 8 de novembro, das 8h às 18h, no Auditório do Instituto de Direito Público (IDP).

 O evento abordará a Inteligência Artificial (IA) como evidente alternativa para dar eficiência e economicidade à prestação do serviço público, além de debater os desafios quanto à adoção de soluções de inovação em IA considerando as dúvidas interpretativas na aplicação da Lei nº 10.973/2004 e da Lei Distrital nº 6.140/2018. Além disso, serão debatidos os efeitos exercidos pela nova Lei Geral de Proteção de Dados no setor público brasileiro (Lei 13.709/2018).


O assunto será debatido em cinco mesas, compostas por especialistas nos assuntos em questão:

  • Estratégias Nacionais de Inteligência Artificial: Experiência Internacional
  • Proteção de Dados e Inteligência Artificial
  • IA: Formação de Pesquisadores e Desenvolvimento de Projetos no Poder Público – Desafios
  • Cases de êxito com o uso de inteligência artificial
  • Desafios das Contratações de Soluções de Inteligência Artificial

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 6 de novembro, pelo aplicativo sympla (link abaixo), sendo imprescindível apresentar, no dia do evento, o comprovante de inscrição. Haverá certificado para os participantes do seminário.

Para mais informações, envie um e-mail para cerimonial@pg.df.gov.br.
Inscrições, neste link.