08/11/2019 às 20:07, atualizado em 08/11/2019 às 20:42

Ponto de encontro do Núcleo Bandeirante, Salão de Festas Comunitário é revitalizado

Local carecia de manutenções urgentemente. Trabalho do GDF Presente teve um custo estimado de 130 mil reais

Por Agência Brasília *

Com o passar do tempo e do constante uso, espaço começou a oferecer riscos a quem o utilizava | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal, por meio do programa GDF Presente, realizou a reforma do Salão de Festas Comunitário do Núcleo Bandeirante. O espaço atende a mais de 5 mil moradores da comunidade por mês e carecia de manutenções urgentes. Foram realizados serviços de pintura, colocação do forro de PVC, colocação de novas instalações elétricas e hidráulicas e manutenção da cozinha e banheiros. O trabalho teve um custo estimado em R$ 130 mil reais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Salão de Festas Comunitário do Núcleo Bandeirante fica localizado na Área Especial II (atrás da administração regional). O local se tornou um importante espaço para a comunidade. Mas, com o passar do tempo e do constante uso, começou a oferecer riscos a quem o utilizava.

| Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Moradora do Núcleo Bandeirante há 59 anos, a educadora Aurea Marzola utiliza o local para realizar festividades com seus alunos. “Durante a chuva, o espaço ficava todo inundado. Tínhamos uma cascata de água caindo aqui dentro. Agora está ficando lindo, sinto gosto em ver”, comemorou.

De acordo com informações do administrador no Núcleo Bandeirante, Adalberto Carvalho, diversos eventos são realizados pela comunidade no salão de festas. Por exemplo, ginástica, bazar, bailes, aniversários e festas juninas das escolas, entre outros. Por isso, a comunidade reivindicava a reforma há alguns anos.

“Esse salão é uma tradição para os moradores do bandeirante. Praticamente todos os dias o espaço está ocupado. Só temos a agradecer o apoio do governador Ibaneis e do deputado Hermeto [distrital do MDB] que nos enviou emenda para realizarmos esse serviço”, declarou Adalberto.

| Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Para utilizar o espaço, basta ir até a Administração Regional do Núcleo Bandeirante e consultar uma vaga na agenda. A administração cobra uma taxa de locação de R$ 500 para eventos particulares. O valor é repassado para o mantimento das despesas do local.

A obra iniciou na semana passada, com previsão de finalização nesta sexta-feira (8). Neste sábado (9), o local já receberá o seu primeiro evento com o espaço reformado. A inauguração oficial será realizada em 13 de dezembro, mês em que é comemorado o aniversário de 63 anos da cidade.