10/11/2019 às 13:22, atualizado em 11/11/2019 às 10:51

Começa o curso de formação para conselheiros tutelares

Aulas da primeira turma vão até quinta-feira (14). Demais inscritos estão distribuídos em atividades de aprendizado programadas até dezembro

Por Agência Brasília *

 

Foto: Divulgação / Sejus

Começa nesta segunda-feira (11) o curso de formação dos candidatos eleitos em outubro para a função de conselheiro tutelar. A primeira turma frequentará a Escola Técnica de Ceilândia, com aulas que seguem até o dia 14 (quinta-feira), sempre das 8h às 18h.

Os candidatos foram divididos em quatro turmas, que cumprirão programação de cursos até dezembro. Cada grupo será composto por 150 alunos. A matrícula para participar da formação foi feita pela internet, entre os dias 6 e 8 deste mês, quando as pessoas inscritas puderem escolher a turma.

O curso de formação é a última etapa do processo de escolha, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as etapas foram elaboradas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Etapas

Com 60 horas de duração distribuídas entre 40 aulas presenciais e 20 aulas a distância, o curso é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das atividades. O conteúdo abordara? aspectos relativos a?s atividades e funções do conselheiro tutelar.

O candidato deve acessar a plataforma EAD no endereço eletrônico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente a 60% das atividades propostas para obter a presença relativa a?s 20 horas de ensino a distância.

Confira a relação de inscritos para a primeira turma do curso.

Cronograma das turmas  

  • Turma 1: de 11 a 14 de novembro, na Escola Técnica de Ceilândia –EQNN 14 Área Especial S/N, Ceilândia Sul.
  • Turma 2: de 18 a 21 de novembro, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal –SPO Quadra 3 lote 5.
  • Turma 3: de 25 a 28 de novembro, no auditório do Detran/DF – SAM Lote A, Bloco B, Edifício-Sede.
  • Turma 4: de 2 a 5 de dezembro, no auditório da Polícia Civil do Distrito Federal – SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF.

* Com informações da Sejus