10/11/2019 às 18:08

Sorriso Aberto, uma causa que abraça muitas vidas

Feijoada promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas arrecada fundos para a Casa de Paternidade, que atende 75 crianças em situação de vulnerabilidade social

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha reforçou a importância de cuidar das pessoas carentes | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e a primeira-dama, Mayara Noronha, prestigiaram a 21ª Feijoada Sorriso Aberto, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), neste domingo (10). O objetivo do evento é arrecadar fundos para a Casa de Paternidade, creche que, localizada na Cidade Estrutural, atende bebês e crianças em situação de vulnerabilidade.

“Me solidarizo com a causa daqueles que mais precisam”, declarou o governador na abertura do evento. “Governo é para quem precisa, para pobre, rico, basta não atrapalhar. Tenho cumprido isso ao longo desses dez meses cuidando das pessoas mais carentes.”

A primeira-dama Mayara Noronha afirmou que o governo vai batalhar e buscar projetos para apoiar crianças e jovens, reforçando a questão da dignidade. “Espero que seja um Natal solidário muito maior do que vocês viram ao longo dos anos na CDFL”, disse. Ela elogiou também a diretora da Casa de Paternidade, Juliana Cardoso, pelo trabalho desenvolvido na Estrutural: “Admiro você, Juliana, ceder sua força de mulher e se disponibilizar para tantas famílias”.

Serviços ampliados

Criada há oito anos, a Casa de Paternidade atende 75 crianças de 4 meses a 6 anos. Com o valor arrecadado no evento, a instituição espera construir duas salas e ampliar a oferta de atendimento para mais 130 crianças. “Atendemos em um lugar fora da realidade dessas crianças”, explicou Juliana Cardoso. “Temos uma estrutura que é diferente do que elas têm em casa. Assim, tentamos proporcionar boas oportunidades, para que elas possam sorrir, que não fiquem na rua e corram riscos”.

Para o presidente da CDL Jovem, Ítalo Portela, a iniciativa do GDF reforça o foco nos objetivos da entidade representativa. “Acreditamos no empreendedorismo como mola-mestra para alcançar o Brasil que queremos”, destacou. “É ele que vai ter condições de ajudar, dar um impulso a quem só precisa de um empurrão para mudar de vida”.