11/11/2019 às 16:53

Quinta edição da Semana de Integridade e Combate à Corrupção tem inscrições abertas

Evento será realizado entre 2 e 5 de dezembro e é aberto ao público

Por Agência Brasília *

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) abriu as inscrições para a V Semana de Integridade e Combate à Corrupção, que será realizada entre 2 a 5 de dezembro, em Brasília (DF). O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/H6vFHskAPERRGGwd6.

O painel do primeiro dia vai abordar A integridade como elemento essencial de prevenção à corrupção. No mesmo dia 2 haverá também o lançamento do Plano Distrital de Combate à Corrupção 2020/2022. E, para finalizar, será apresentado o painel Transparência e Controle Social na prevenção da corrupção.

No segundo dia haverá o II Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção.

As palestras previstas neste dia são: Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF; Inteligência Artificial e Combate à Corrupção; Tecnologia – Soluções inovadoras para controle; A tecnologia como suporte para a investigação de ilícitos contra a Administração Pública e Transparência Pública e o Fomento ao Controle Social.

A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação. O 1º Prêmio de Olho na Educação – Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e de toda equipe das escolas em ações cidadãs e de controle social. A ideia é melhorar os problemas encontrados e replicar boas práticas.

Já no último dia do evento haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

Faça já sua inscrição no link https://forms.gle/H6vFHskAPERRGGwd6. Veja aqui a programação completa da V Semana de Integridade e Combate à Corrupção.

Observação: No segundo dia (3/11), o encontro é exclusivo para servidores dos órgãos da Rede de Controle do DF – CGDF, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Economia, Tribunal de Contas (TCDF) e Ministério Público de Contas junto ao TCDF.

 

* Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal