15/11/2019 às 15:04, atualizado em 18/11/2019 às 18:29

Curso para segunda turma de conselheiros tutelares

Outras duas turmas serão formadas e começarão a frequentar as aulas até dezembro

Por Agência Brasília *

Começa nesta segunda-feira (18), Dia do Conselheiro Tutelar, a segunda turma do curso de formação dos eleitos para o cargo. As aulas seguem até o dia 21, das 8h a?s 18h, no Centro de Convenc?o?es Anto?nio Fe?lix Filho, do Complexo Sede da Poli?cia Rodovia?ria Federal. Outras duas turmas estão programadas até dezembro. Cada uma atenderá 150 alunos. 

A formação é a última etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares do DF, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as fases foram organizavas pelo Conselho dos Direitos da Crianc?a e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
 
O curso de formac?a?o é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das aulas. No total, são 60 horas, sendo 40 horas presenciais e 20 horas na modalidade a distância. O conteúdo aborda aspectos relativos a?s atividades e func?a?o do conselheiro tutelar. O curso foi elaborado com o apoio do MPDFT, MPT, Defensoria Pública, Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), juízes, advogados e servidores que atuam como instrutores.

O candidato deve acessar a plataforma EAD no enderec?o eletro?nico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente a 60% das atividades propostas para obter a presenc?a relativa a?s 20 horas de ensino a distância.
 
Cronograma das turmas

  • Turma 1: de 11 a 14 de novembro, das 8h às 18h, na Escola Técnica de Ceilândia –  EQNN 14, Área Especial, s/nº, Ceilândia Sul.
  • Turma 2: De 18 a 21 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal – SPO, Quadra 3, Lote 5.
  • Turma 3: De 25 a 28 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal –  SAM, Lote A, Bloco B, Edifício-Sede.
  • Turma 4: De 2 a 5 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da sede da Polícia Civil do Distrito Federal –  SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF, Edifício-Sede.

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania