20/11/2019 às 14:31, atualizado em 20/11/2019 às 15:55

Inscrição para escolas técnicas vai até o dia 1º de dezembro

São mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes, nas modalidades presencial e a distância

Por Agência Brasília *

As inscrições para a educação profissional da rede pública do DF começam nesta terça-feira (19/11) e vão até 1º de dezembro, pela internet. Também já está no ar a página das escolas técnicas, no site da Secretaria de Educação. Lá, podem ser feitas as inscrições e obtidos os editais (publicados no Diário Oficial) de todos os cursos.

Para o primeiro semestre de 2020, a Secretaria irá disponibilizar mais de 4 mil vagas em 27 cursos profissionalizantes, que podem ser  ofertados de forma concomitante, subsequente ou integrada ao Ensino Médio, nas modalidades presencial e a distância. As formas de oferta de cada um estão informadas nos editais.

Caso o número de interessados ultrapasse o de vagas oferecidas, a seleção ocorrerá por sorteio.

As vagas são para cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Meio Ambiente, Computação Gráfica, Serviços Públicos e Música, nas regionais de ensino de Brazlândia, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

Os documentos e prazos para matrículas, bem como demais informações estão descritas nos editais dos processos seletivos.

* Com informações da Secretaria de Educação/DF