21/11/19 11:36
Atualizado em 21/11/19 às 11:38

Dicas para curtir o Festival de Cinema Brasileiro

Acompanhe as orientações e aproveite a programação do evento, que começa nesta sexta-feira (22)

De olho na 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que começa nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) reúne dicas para o público aproveitar da melhor maneira o evento, que segue até 1º de dezembro. O palco principal continua sendo o Cine Brasília, mas a programação se estende por Samambaia, Recanto das Emas e Planaltina. Veja abaixo as principais orientações.

O festival vai até 1º de dezembro, com programação no Cine Brasília e, este ano, em Planaltina, Samambaia e Recanto das Emas | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Estacionamento e transporte
O estacionamento do Cine Brasília (106 Sul) estará aberto para carros, sujeito à lotação. Como o local costuma ficar cheio rapidamente, a organização do festival colocou à disposição do público, gratuitamente, vans que sairão do estacionamento do Colégio La Salle (506 Sul) a cada 30 minutos, a partir das 18h. O retorno, a partir do Cine Brasília, também ocorrerá de meia em meia hora, até as 2h.

Ingressos
Os ingressos para a mostra competitiva do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estarão à venda pela plataforma Sympla, diariamente, a partir das 10h, até a lotação da sessão. Saiba mais aqui: https://www.sympla.com.br/52-festival-de-brasilia-do-cinema-brasileiro__716591
Pela bilheteria no Cine Brasília, as entradas , que custam R$ 20 e R$ 10 (meia), serão vendidas normalmente. O pagamento poderá ser feito à vista (dinheiro) e com cartões de crédito e débito.
Para o ingresso de meia-entrada, é obrigatória a apresentação de um comprovante válido e do documento de identificação.

Praça de alimentação
A praça de alimentação do Cine Brasília funcionará das 19h às 2h na sexta-feira (22), data da abertura do festival. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 14h às 2h. Balaio Café, Beirute, Cervejaria Criolina, Don Giuliano Buffet, Eu Amo Cachaça, Quatro Poderes e Wine Moving serão os restaurantes presentes nos dez dias do evento.

Música
Neste ano, 12 DJs vão comandar a música no festival, diariamente, a partir das 20h.

Festas parceiras

  • Festa Conecta (que marca o fim das atividades do Ambiente de Mercado)
    Local: Cervejaria Criolina – SOF Q1, Guará.
    Data: 27 (quarta-feira).
  • Festa Santo Forte
    Local : Birosca Conic – Edifício Venâncio IV-V, Asa Sul.
    Data: 30 (sábado).

Confira a programação completa na página do festival.

 

* Com informações da Secec