21/11/2019 às 15:49

Iges-DF entrega 968 cadeiras ao Hospital de Base

Investimento é de R$ 518 mil em sete modelos para beneficiar pacientes, visitantes e profissionais de saúde

Por Agência Brasília *

O Instituto de Saúde (Iges-DF) começou a entregar, nesta quinta-feira (21), 968 cadeiras que vão beneficiar usuários e profissionais de saúde do Hospital de Base. O investimento, no valor de R$ 518 mil, foi feito para substituir cadeiras antigas que apresentam defeitos e, claro, também atender aos mais de três mil novos profissionais contratados neste ano. O novo mobiliário tem seis anos de garantia pelo fornecedor.

O evento de entrega das cadeiras ocorreu na portaria principal da internação do Hospital de Base, com a presença do diretor-presidente, Francisco Araújo; do secretário de Saúde, Osnei Okumoto; do vice-presidente do Iges-DF, Sérgio Costa; da secretária-adjunta de Saúde, Lucilene Florêncio; e do diretor de Administração do Iges-DF, general Gislei Morais de Oliveira, além de servidores do instituto e usuários do HB.

Francisco Araújo ressaltou a importância de se saber a diferença que faz oferecer uma cadeira decente para que o paciente aguarde pelo seu atendimento e para o nosso colaborador que está trabalhando nas unidades. “Sentar em uma cadeira toda quebrada é desconfortável e até oferece perigo de acidente. Por isso, essa ação faz parte da nossa linha de humanização orientada pelo governador Ibaneis Rocha”.

“Todos os dias recebemos notícias novas e boas do instituto. Onde temos o Instituto, percebemos a grande satisfação da população. Esse trabalho é monitorado pela Secretaria de Saúde porque temos um contrato de gestão. Temos que parabenizar todas essas iniciativas constantes que elevam a qualidade do atendimento”, ressaltou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O diretor de Administração do Iges-DF, general Gislei Morais de Oliveira, disse que entre os sete modelos de cadeiras estão algumas assistenciais giratórias, empilháveis e do tipo mocho, próprias para ambientes hospitalares e clínicas.

“Quando se fala em hospital, pensamos apenas na figura do médico, mas há uma grande máquina por trás de todo esse serviço. Ter uma cadeira dentro de condições ideais significa garantir a segurança do paciente”, destacou Gislei Morais.

Este ano, o Iges-DF já entregou 159 cadeiras de rodas e 300 cadeiras de banho, beneficiando os hospitais de Base e o Santa Maria, além das seis UPAs do Distrito Federal.