21/11/2019 às 16:13

Junta Comercial do DF participa de seminário na Bahia

Evento reúne mais de 350 gestores de mais de cem municípios baianos

Por Agência Brasília *

O secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Maxmiliam Patriota, apresentou, nesta quinta-feira (21), a palestra “A Lei da Liberdade Econômica e os municípios”, no seminário Bahia Mais Simples, que ocorre até esta sexta-feira (22) em Salvador. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA), o evento reúne mais de 350 gestores de mais de 100 municípios baianos.

“Apresentei uma síntese dos principais pontos da Lei n° 13.874/2019 e dos impactos dessas alterações para os municípios. Essa legislação tem grande relevância para o ambiente empreendedor brasileiro neste momento em que o Brasil caiu 15 posições no Doing Business (ranking do Banco Mundial que analisa a regulamentação do ambiente de negócios entre as economias de 190 países)”, explicou Patriota.

Digitalização
Além de participar de um dos painéis, representantes da Jucis-DF – também está no evento o presidente da autarquia, Walid Sariedine, e a assessora especial da Presidência, Flávia Taiane – assistiram às outras palestras do dia, como a do gerente nacional da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o auditor da Receita Federal Carlos Nassif. Ele ministrou painel sobre “Como acelerar a digitalização do governo, tendo o cidadão como foco desta ação?”.

A vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Paula Miranda, também participou do ciclo de palestras abordando o tema “Juceb, Junta Inovadora e Empreendedora”. O evento ainda conta com oficinas e debates.

*Com informações da Jucis-DF