23/11/2019 às 17:31, atualizado em 25/11/2019 às 10:24

Comunidade festeja os 44 anos do Setor M Norte de Taguatinga

Governador em exercício, Paco Britto, anuncia melhorias na região

Por Lucíola Barbosa

Dezenas de moradores compareceram, neste sábado (23), ao evento comemorativo dos 44 anos do Setor M Norte, na Área Especial da QNM 38, em Taguatinga. Foi uma festa recheada de música – com o DJ Ciclone e a cantora sertaneja Bell França –, brinquedos infláveis, pula-pula, bebidas e um almoço especialmente preparado para a data. Presente à festa, o governador em exercício, Paco Britto, circulou entre as pessoas, atendendo aos pedidos da comunidade.

Entre os anúncios feitos à população local, Paco garantiu  que serão realizadas as reformas dos parques. “O governador Ibaneis deverá vir aqui e anunciar (a data) do início da reforma dos parques da QNM Norte. Mas a comunidade tem que cuidar; não deixar depredar, porque a praça é de todos vocês”, pediu.

Atenta às palavras do governador em exercício, a administradora Daniela Oliveira, 41 anos, moradora há 15 anos no Distrito Federal, sendo dois desses na QNM 38, entendeu o recado. “Eu gosto de participar desses eventos. Eu fui atraída pela música. Tem que ter mais. É ótimo para quem tem criança, sair da rotina”, frisou, com o pequeno Diego de um ano no colo. A filha Luana,14 anos, preferiu aproveitar a quadra de areia com os amigos.

O publicitário e também administrador, Marcelo Souza, 45 anos, levou a filha Marcela, 19 anos, e garantiu que a área escolhida para essa comemoração é “o melhor local de eventos do Setor M Norte”. Enquanto opinava, mexia nas peças do tabuleiro de xadrez que levou para jogar com a família. Morador desde 1973, na QNM 36, Marcelo é vizinho do administrador regional de Taguatinga, também presente à festa.

Outra novidade anunciada por Paco foi a retirada das escoras do viaduto de Taguatinga, no sentido Sul-Norte, que provocam “grande transtorno” para quem trafega no local. Paco Britto agradeceu e parabenizou as lideranças comunitárias, entre elas, Sheilinha, pela realização festiva.

Participaram do encontro a secretária da Mulher, Éricka Filippelli; os administradores regionais Gustavo Aires (Samambaia) e Geraldo Araújo (Taguatinga); o presidente do Promas, Dilmar Nunes; o ex-deputado distrital, Benício Tavares e moradores.