25/11/2019 às 17:42, atualizado em 26/11/2019 às 09:21

GDF Presente volta a Taguatinga e promove mais melhorias

Sinalizações horizontal e vertical da Feira dos Importados e eliminação de dois lixões estão entre os serviços que beneficiarão a cidade nos próximos dias

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Trator remove carro abandonado em área de comércio e intenso fluxo de veículos e pessoas | Foto: Administração de Taguatinga / Divulgação

O programa GDF Presente retorna a Taguatinga para atender a uma nova rodada de demandas dos moradores. Nesta segunda-feira (25), representantes do governo estiveram na Feira dos Importados da cidade para anunciar as benfeitorias. Participaram da cerimônia o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; os secretários de Governo, José Humberto Pires, de Obras, Izidio Santos, e das Cidades, Fernando Leite; e o administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo.

A região administrativa faz parte do Polo Oeste (Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Brazlândia, Pôr do Sol e Sol Nascente) do programa e receberá uma série de melhorias nos próximos dias, com a presença de órgãos e secretarias de governo em um trabalho integrado. O lixão localizado ao lado da estação Furnas, no Pistão Norte, será limpo. A Feira dos Importados, por sua vez, receberá sinalizações horizontal e vertical pelas mãos dos Departamento de Trânsito (Detran-DF), enquanto uma área de descarte irregular no Taguaparque será limpa e transformada em campo de futebol de areia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A lista de serviços, demandadas ao governo pela população, inclui a desobstrução de bocas de lobo, operação tapa buraco no Pistão Sul e na QNA, poda de árvores na Praça do Relógio, a revitalização da pintura de faixas de pedestre no Pistão Norte e a construção de estacionamento na CSA 03, entre outros serviços.

“O GDF Presente é um programa de muito sucesso por causa do trabalho de cada um de vocês [colaboradores]. Os polos de trabalho estão funcionando e vão melhorar ainda mais. Hoje, fazemos o levantamento das necessidades das cidades com 15 dias de antecedência. Chegamos com planejamento e trabalho”, explicou José Humberto.

Reparos de meios-fios são algumas das várias benfeitorias em curso em Taguatinga | Foto: Administração de Taguatinga / Divulgação

O secretário de Governo contou aos presentes que as atividades são divididas em planilhas, de modo que a execução das obras seja mais rápida e eficiente. “Cada pessoa aqui sabe onde fazer e o que fazer. Não é como antigamente, quando se saía caçando serviço e acabava perdendo. Hoje tem prestação de contas. Organização é tudo”, acrescentou José Humberto.

“O programa tem trazido desenvolvimento e força de trabalho muito grande para as cidades. Temos muitas coisas para atender. Agradeço a dedicação de cada um de vocês com a cidade”, destacou o administrador Geraldo Cesar.

Titular da pasta das Cidades, Fernando Leite agradeceu à equipe do GDF Presente e se mostrou inteiramente à disposição para “criar e inovar em prol da população e do governo”. Também presente ao lançamento, o secretário de Obras, Izidio Santos, disse que os moradores vão “sentir em breve a diferença de tudo que é feito pelo GDF Presente”.

Após a visita à Feira dos Importados de Taguatinga, o vice-governador e os secretários fizeram uma visita de cortesia ao administrador de Ceilândia, Marcelo Cunha. No local, eles conversaram sobre as diversas demandas da cidade.

Construção de estacionamento na CSA 03 é uma das demandas da população ao GDF | Foto: Administração de Taguatinga / Divulgação

GDF Presente

O GDF presente nasceu para ser uma fórmula perene do SOS DF, projeto executado no primeiro semestre da atual gestão. A ideia é buscar e manter números sempre positivos relativos a obras e, principalmente, o reconhecimento da população pelos reparos feitos em cada região administrativa. São mais de 60 mil ações planejadas pelo programa.

Agora, o foco tem sido conectar dirigentes e comunidade com menos burocracia em nome do serviço público de excelência.