26/11/2019 às 15:47, atualizado em 27/11/2019 às 11:56

Controladoria-Geral do DF promove 5ª Semana de Integridade e Combate à Corrupção

Com vagas ainda disponíveis para os dois primeiros dias, evento transcorrerá na próxima semana, entre 2 e 5 de dezembro

Por Agência Brasília *

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promove, de 2 a 5 de dezembro, a 5ª Semana de Integridade e Combate à Corrupção. A abertura, na Academia de Bombeiro Militar do DF (Setor de Áreas Isoladas Sul), contará com a presença do controlador-geral do DF, Aldemario Araújo Castro.

O painel do primeiro dia (2/12) vai abordar A Integridade como Elemento Essencial de Prevenção à Corrupção. Na sequência o controlador-geral do DF falará sobre o tema Iniciativas da CGDF no Combate à Corrupção. E, para finalizar o dia, será apresentado o painel Transparência e Controle Social na Prevenção da Corrupção.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No segundo dia (3/12) haverá o 2º Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública do Distrito Federal, que tem como tema Inovações Tecnológicas no Combate à Corrupção.

As palestras previstas neste dia são: Atuação da Rede de Controle da Gestão Pública do DF; Inteligência Artificial e Combate à Corrupção; Tecnologia – Soluções Inovadoras para o Controle da Gestão Pública; A Tecnologia como Suporte para a Investigação de Ilícitos contra a Administração Pública; e Dados Abertos, Transparência Pública e Fomento ao Controle Social.

A semana continua com a premiação do Projeto de Olho na Educação (4/12). O 1º Prêmio de Olho na Educação Jovem – Edição 2019, lançado em agosto deste ano, tem o objetivo de estimular a participação de alunos, professores e equipes escolares em ações cidadãs e de controle social, com o objetivo de enfrentar problemas e replicar boas práticas.

Já no último dia do evento (5/12) haverá a premiação do Índice de Transparência Ativa, criado para ranquear as instituições que mais se destacaram na publicação espontânea de informações de transparência ativa, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).

As vagas para os dias 4 e 5/12 já foram preenchidas, mas os interessados ainda podem participar dos dois primeiros dias, porque ainda há vagas para ambos. O segundo dia (3/12) é exclusivo para servidores dos órgãos da Rede de Controle do Distrito Federal (além da CGDF, o Ministério Público do DF e Territórios, a Polícia Civil do DF, Secretaria de Economia, Tribunal de Contas do DF e Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do DF).

Faça sua inscrição por meio deste link e clique aqui para conferir a programação completa da 5ª Semana de Integridade e Combate à Corrupção.

 

* Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal