26/11/2019 às 10:05

Fórum Permanente debate simplificação fiscal

Pautas sugeridas por comitês técnicos serão apresentados durante segunda reunião plenária

Por Agência Brasília

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realiza, nesta terça-feira (26) a II reunião plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal, no auditório do Sebrae Nacional, localizado na 605 Sul. 

O evento reúne representantes do governo e setor produtivo para analisar e aprovar as pautas definidas pelos comitês técnicos no último trimestre: Capacitação, Informação e Rede de Disseminação, Comércio Exterior, Compras Governamentais, Desoneração e Desburocratização, Inovação e Tecnologia e Investimento e Financiamento.

O secretário Ruy Coutinho, presidente do Fórum, explica que o objetivo do evento é propor medidas para simplificação, modernização e progresso dos pequenos negócios do no DF.

Coordenados pela SDE, os grupos de trabalho se reuniram semanalmente no Simplifica e sugeriram pautas como a realização de mutirões para limpeza de nome e recuperação de crédito, a diversificação da estrutura produtiva e adoção de benefícios fiscais adotados em outros estados para pequenas empresas.

A programação do Fórum inclui uma palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados e seu Impacto Sobre o Setor Produtivo, que será ministrada pelo professor Bernardo Grossi.

* Com informações da SDE