26/11/2019 às 09:22

Missão aproxima cooperativas do DF e de Portugal

Organizado pela sistema S, o evento pretende prospectar investimentos para o setor agropecuário brasiliense

Por Agência Brasília *

O secretário de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Dilson Resende, participa desde sábado (23) da Missão Brasil/Portugal – Unidos pelo Cooperativismo. O objetivo é criar um canal entre as cooperativas do DF e de Portugal, possibilitando investimentos e a prospecção de novos negócios para o setor agropecuário.

Já foram realizadas reuniões com a Cooperativa Povo Portuense, Cooperativa dos Pedreiros, Associação Comercial do Porto, Cooperativa Cultural de Artistas Árvore e com a Câmara Municipal da Cidade do Porto.

“Estou representando o Distrito Federal nessa missão com o intuito de aproximação e prospecção de negócios com Portugal”, afirmou o secretário de Agricultura, Dilson Resende.

A missão é promovida pela Organização das Cooperativas do Distrito Federal e Pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sistema OCB/Sescoop-DF) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento conta com a participação de integrantes da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), da Federação de Agricultura e Pecuária (Fape-DF), além da Secretaria de Agricultura do DF.

Vale ressaltar que a missão não gerou nenhum ônus para o Governo do Distrito Federal.

* Com informações da Secretaria de Agricultura/DF