29/11/2019 às 13:15, atualizado em 29/11/2019 às 13:53

Hospital da Criança lança canal para contar histórias

No ar todas as sextas-feiras pela internet, a Rádio Dodói relata experiências vividas pelo público-alvo do HCB

Por Agência Brasília *

Foto: Divulgação

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) abriu mais um canal de comunicação com a comunidade: a Rádio Dodói HCB, podcast publicado semanalmente. É composta por episódios que abordam, a cada semana, histórias de pessoas que frequentam o hospital.

A Rádio Dodói é produzida por meio do voluntariado profissional, em parceria com o Núcleo de Comunicação e Mobilização do HCB. Inicialmente com dois minutos e meio de duração, os programas são lançados toda semana, a cada sexta-feira, e contam a experiência de crianças e adolescentes que recebem tratamento no hospital, assim como de seus familiares e servidores da unidade.

Público infantil

Segundo o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, o objetivo do podcast é “criar um canal privilegiado de comunicação com as crianças”. O projeto prevê a ampliação dos temas e formatos de comunicação por meio de recursos sonoros.

Com experiência em direção e roteiro de documentários e em podcasts, a jornalista Carmensita Corso descobriu que poderia usar sua experiência profissional para participar do projeto. “Gosto muito de crianças e de contar as histórias delas”, conta. “Elas são muito verdadeiras e puras”. Com ela trabalham a designer de som Marisa Rabelo e o locutor Walmir Nascimento.

O primeiro episódio da Rádio Dodói HCB já está disponível no SoundCloud, no Spotify e no Deezer. Traz uma entrevista com a pequena Ysabella Vitória, de seis anos.

Conheça a programação da emissora.

* Com informações da Secretaria de Saúde