30/11/2019 às 19:06, atualizado em 02/12/2019 às 17:47

Avançam trabalhos de manutenção do São Vicente de Paulo

Pronto-socorro passa por diversas mudanças, como troca do piso, tubulação e de portas, principalmente nos 83 leitos de emergência e de internação 

Por Agência Brasília *

A conclusão das obras em curso no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Taguatinga, deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Neste sábado (30), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, visitou o local. “A instituição nunca havia recebido uma reestruturação como agora. A manutenção é muito grande e o que temos observado é que as melhorias vão além da infraestrutura: o hospital está ficando muito funcional”, destaca o titular da Saúde.

Foto: Breno Esaki/Secretaria de Saúde-DF

Com especialidade em tratamentos psiquiátricos, o Pronto-socorro do HSVP está passando por diversas mudanças. Os 83 leitos de emergência e de internação estão sendo reestruturados. A revitalização contempla a troca do piso, instalação de nova tubulação, substituição de portas, 13 novos banheiros e ajustes na planta, que visam promover adequações necessárias para melhorar o atendimento.

“Essa revitalização trará uma estrutura mais humanizada, com melhor iluminação, adequação do espaço e salas mais arejadas. Com isso, teremos melhores condições para os profissionais e para os pacientes, que terão menos tempo de internação e um atendimento mais humanizado”, reforça a diretora de Saúde Mental, Elaine Bida.

O ambulatório, a farmácia e a administração também tiveram alterações. “A população vai poder contar, ainda mais, com o apoio e o atendimento humanizado do hospital após os benefícios das obras que estão sendo realizadas”, pontua o diretor do HSVP, Paulo Porto.

O número de atendimentos no Pronto-socorro do HSVP é, em média, de 1,2 mil pacientes por mês, com demanda espontânea. Com mais de 20 anos sem uma manutenção de grande porte, gestores e servidores acreditam em dias melhores.

“Vamos ganhar um melhor ambiente, com maior qualidade no atendimento. E os nossos pacientes são os maiores beneficiados”, ressalta o técnico de Enfermagem, Everton Oliveira, que trabalha no local há 17 anos. 

* Com informações da Secretaria de Saúde