03/12/2019 às 19:09, atualizado em 03/12/2019 às 19:11

Olimpíada de matemática do DF premia estudantes

Com 21 medalhas, CEF Caseb foi destaque da competição

Por Agência Brasília

A 3ª edição da Olimpíada de Matemática do Distrito Federal (OMDF) teve sua cerimônia de encerramento nesta terça-feira (3/12). No total, 232 estudantes de escolas públicas e privadas do DF foram premiados com medalhas pelo desempenho na competição.

Presente no evento, realizado no Colégio Militar de Brasília, o secretário de Educação do DF, João Pedro Ferraz, destacou a importância da competição para incentivar o ensino de qualidade. “Como representante do governo, lutamos diariamente para que todos tenham acesso à educação. Fico muito feliz de ver que, por outro lado, podemos premiar os destaques na ciência. São verdadeiros exemplos para os demais”, afirmou Ferraz.

Além dos estudantes, escolas e professores foram reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos. Destaque para o CEF Caseb, na Asa Sul, premiado pelo ótimo desempenho. A unidade conquistou 21 medalhas na Olimpíada, sendo quatro de ouro, oito de prata e nove de bronze. “O segredo é o amor. É assim que motivamos os alunos e buscamos mostrar o potencial que eles têm”, explica a diretora Angelita Amarante Garcia.

A professora da escola Cristina Teixeira também foi premiada e relembrou o início do trabalho, há quatro anos. “Começamos com uma turma de seis alunos no contraturno. Hoje lotamos uma sala e temos até lista de espera. Nossa intenção não é se preparar para competições, mas vivenciar a matemática. Desmistificamos a disciplina e provamos que todos são capazes de superar obstáculos”, conta a educadora.

OMDF

Em sua terceira edição, a Olimpíada de Matemática do Distrito Federal contou com a participação de mais de 10 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, divididos em três faixas etárias. Após a primeira fase, 653 seguiram para a segunda etapa e 232 terminaram a competição premiados.

Os resultados, com todos as premiações, está disponível no site oficial da OMDF.

* Com informações da Secretaria de Educação