5/12/19 14:16
Atualizado em 5/12/19 às 14:22

Educação permanente é tema de workshopp

Com participação de 80 servidores da Saúde, evento tem como meta melhorar os processos de trabalho e aperfeiçoar o atendimento

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto: “Precisamos trabalhar de forma mais eficiente, mais rápida e com mais efetividade” | Foto: Breno Esaki / SES

Cerca de 80 servidores da Secretaria de Saúde (SES) participaram, na manhã de quinta-feira (5), do Workshopp de Educação Permanente em Saúde como Ferramenta de Gestão e Inovação. O encontro foi promovido pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas e contou com a presença do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

“A educação permanente é essencial para que possamos fundamentar nossas necessidades por meio dos processos existentes e nas modificações”, destacou o secretário. “Precisamos trabalhar de forma mais eficiente, mais rápida e com mais efetividade.”

O objetivo do workshop foi disseminar, junto aos gestores e demais servidores da SES, a educação permanente, sua importância para a melhoria dos processos de trabalho e o papel desempenhado pela Gerência de Educação em Saúde nesse sentido.

Reforço no atendimento

“O pilar mais forte para que a gente, de fato, consiga ter serviço de saúde público de excelência é a educação permanente”, resumiu a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “É importante que os chefes, gestores da superintendência, unidades de referência, compreendam a necessidade, o quanto isso vai incrementar as equipes e liberem seus servidores para serem treinados. É importante que incentivem e sejam multiplicadores do conhecimento. Assim, vamos fortalecer o atendimento em saúde pública.”

Sislene lembrou que, entre todas as capacitações já promovidas neste ano, uma de grande projeção foi a de libras, realizada em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB). Trezentos servidores já foram capacitados no primeiro módulo. “Isso significa inclusão de pacientes que não tinham o acesso”, explicou.

* Com informações da SES