05/12/2019 às 15:11, atualizado em 05/12/2019 às 16:49

Equipes trabalham na montagem para o Natal

Governador Ibaneis Rocha visitou a Torre de TV na manhã desta quinta-feira (5). Ele conversou com comerciantes e acompanhou os trabalhos para as festas em um dos espaços icônicos da capital

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Ibaneis conversou com feirante e conferiu estrutura para as festas que ocuparão a Torre de TV de 8 de dezembro a 6 de janeiro. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha visitou a Torre de TV na manhã desta quinta-feira (5). Acompanhado do secretário de Governo, José Humberto Pires; do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa; e do diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles, o chefe do Executivo conversou com os comerciantes, acompanhou os reparos no local e a montagem para as festividades de Natal.

Quem passa pelo Eixo Monumental pode ver a estrutura montada para as festividades natalinas e que vão ocupar a Torre de TV entre 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2020. O espaço vai se transformar na maior árvore de Natal do país com mais de 200 refletores moving lights e mais de 300 refletores de LED coloridos. Os palcos e boa parte da estrutura estão quase prontos para as comemorações.

A fonte luminosa, outra atração turística do local, está sendo revitalizada para trazer de volta o show de água e luzes que encanta turistas e moradores. A atração estará em funcionamento na abertura do evento Natal Sempre Monumental, em 8 de dezembro.

Acordo
A presença do presidente do BRB na visita tem um motivo especial. Em outubro, o banco assinou um Acordo de Cooperação Técnica com as secretarias de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sepe) e, também, a Novacap para o desenvolvimento de projeto de revitalização e a criação do Corredor Cultural do Banco de Brasília.

O acordo transferiu a gestão da Torre de TV, da fonte luminosa, da feira de artesanato e do Jardim Burle Marx ao BRB por 20 anos – prazo que poderá ser ampliado. O banco vai investir R$ 40 milhões na revitalização e valorização desses espaços.