05/12/2019 às 16:34, atualizado em 06/12/2019 às 13:24

PMDF reforça segurança para o fim do ano

A previsão é que a operação, com 750 agentes, termine no dia 10 de janeiro de 2020

Por Agência Brasília *

Foto: PMDF / Divulgação

Nesta quinta-feira (5), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou o Policiamento de Intensificação de Natal (PIN), com reforço no patrulhamento de 750 policiais militares. O objetivo é coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio, aumentando a sensação de segurança, principalmente nos centros comerciais das regiões administrativas. A previsão é que a operação se estenda até 10 de janeiro de 2020.

O policiamento será distribuído de acordo com as manchas criminais elaboradas pela SSP/DF e atuará das 4h às 22h, diariamente. De acordo com o chefe do Departamento Operacional (DOP) da PMDF, coronel Agrício Silva, os militares estarão em pontos estratégicos. “O efetivo será distribuído em estacionamentos e próximo das áreas de comércio. O planejamento do PIN foi feito para que o policiamento esteja mais visível e mais próximo das pessoas, por isso será feito a pé, em motocicletas e viaturas”.

Agrício orientou, ainda, a população a ter cuidado com itens pessoais ao ir às compras. “É importante estar com as sacolas de compras sempre perto do corpo, principalmente em locais com grande movimentação. Outra orientação é preferir fazer pagamentos com cartão de crédito ou débito, evitando, assim, andar com grandes quantias em dinheiro”.

Além do policiamento convencional, as unidades especializadas, como Cavalaria, Rotam, Batalhão de Aviação Operacional (BavOp), Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), Patamo e Rotam também participarão do PIN. O lançamento do PIN ocorreu em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), no Setor Policial Sul.

* Com informações da Secretaria de Segurança Pública