06/12/2019 às 15:44, atualizado em 06/12/2019 às 15:51

1ª fase da reforma da Galeria dos Estados está pronta

Entrega total prevista para julho de 2020

Por Agência Brasília *

As obras de revitalização da Galeria dos Estados, realizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) seguem a todo vapor. De acordo com o diretor de edificações, Francisco Ramos, o prazo para a entrega total da obra é julho de 2020. Após a publicação da autorização feita pelo governador Ibaneis Rocha no Diário Oficial do DF, os 19 permissionários que ocupam o lado par da galeria poderão voltar as suas lojas para as adequações necessárias, como decoração e mobiliário, já que trata-se de algo privado.

O Diretor de Edificações explica que, somente após a desocupação, a Novacap dará início as reformas do lado ímpar. O contrato teve início em 11 de fevereiro deste ano e, até o momento, foram executados 39% dos serviços, com investimento de R$1.943.234,34 na restauração, cujo valor total é de R$ 4.964.222,68. Os serviços realizados incluem impermeabilização de toda a laje do viaduto, pisos de granito, revestimentos nas paredes e tetos, além de um projeto paisagístico.

Francisco Ramos ressalta que as paradas de ônibus serão liberadas até o final deste mês. “Também estamos impermeabilizando a laje do viaduto, para garantir a segurança dos transeuntes,e concluindo o piso das paradas. É importante dizer que as lojas localizadas no setor bancário sul, atingidas pela queda do viaduto, estão sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do DF”, concluiu.

* Com informações da Novacap