6/12/19 11:23
Atualizado em 6/12/19 às 11:24

Detran se engaja em trabalhos de solidariedade

Além de participar da Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência, órgão lança campanha de Natal

O estande do Detran na Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência pode ser visitado até as 16h desta sexta (6) | Fotos; Detran / Divulgação

Nesta sexta-feira (6), a Diretoria de Educação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estará com estande na Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência, das 11h às 16h, no Museu da República. Segundo dados da Companhia de Planejamento (Codeplan), no DF há aproximadamente 650 mil pessoas com deficiência (PCD).

Além das ações educativas, será ministrada palestra com o tema “Deficiência – Inclusão na mobilidade urbana”. O trabalho dá continuidade ao projeto inclusivo desenvolvido pelo Detran visando abranger situações que envolvem dificuldade de locomoção. Os visitantes receberão um kit com material informativo e poderão conferir outras atrações.

 A feira

A Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise), em parceria com o GDF e o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do DF (Coddede). Aberto na quinta-feira (5), o evento faz parte das ações elaboradas referentes ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de Dezembro.

O Museu da República foi escolhido para sediar a feira pela localização central e por ser um local que oferece condições de acessibilidade, como pisos táteis, rebaixamento de meios-fios e mobilidade favorecida em todos os pontos. A visitação, para a qual a entrada é franca, está aberta das 8h às 22h, com classificação indicativa livre.

Campanha de Natal

Paralelamente à participação na feira, o Detran lança a campanha “Detran Solidário”, que tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados para o Natal de crianças carentes. As doações podem ser feitas até o dia 13 (sexta-feira).

Há pontos de arrecadação em sete unidade do Detran: Sede, Direduc, Shopping Popular, Taguatinga, Gama, Paranoá e Sobradinho. O ônibus do projeto Detran nas Cidades também receberá os brinquedos.

* Com informações do Detran