10/12/2019 às 11:55, atualizado em 10/12/2019 às 17:54

Autoridades recebem Medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF

Comenda é dedicada a servidores e instituições que prestaram relevantes serviços à Procuradoria, à Advocacia Pública ou à sociedade civil do DF

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O governador em exercício, Paco Britto, foi um dos agraciados com a medalha da Procuradoria-Geral do DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Autoridades do Governo do Distrito Federal, ministros do Governo Federal, juízes, desembargadores e representantes do Poder Público receberam nesta terça-feira (10) a medalha Mérito da Procuradoria-Geral do DF (PGDF). A comenda homenageia servidores e instituições por relevantes e excepcionais serviços prestados, em âmbito nacional ou internacional, à PGDF, à Advocacia Pública ou à sociedade civil do DF.

A entrega da honraria ocorreu no Palácio do Buriti com a presença do governador em exercício do DF, Paco Britto, da procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão, e de parte do alto escalão do GDF. A medalha, entregue a 50 homenageados, foi instituída por meio da Resolução nº 14, do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do DF, em 25 de setembro de 2013.

Veja como foi:

“Nesses 12 meses de Governo Ibaneis Rocha tornou-se compromisso latente o reconhecimento daqueles que prestam serviços de qualidade, que desempenham suas funções com responsabilidade e eficácia em prol do bem comum. É isso que estamos fazendo, reconhecendo aqueles que atenderam ao chamado do Governo para, com seus esforços, tornar o Distrito Federal um lugar justo, igualitário e de paz”, destacou o governador em exercício, Paco Britto. 

Lista
A lista de agraciados conta com o governador em exercício do DF, Paco Britto; o secretário de Governo, José Humberto Pires; de Economia, André Clemente; da Casa Civil, Valdetário Monteiro; de Segurança Pública, Anderson Torres; e de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha; o presidente da Caesb, Daniel Rossiter; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos. Há, também, ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho, além de juízes, desembargadores, procuradores e militares. 

Para a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, a medalha é um “reconhecimento aos 50 homenageados por terem colaborado com a missão e a visão da PGDF no compromisso com a população do Distrito Federal”.

Missão
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça; e o controlador-geral da União, Wagner de Campos Rosário, também somam  o grupo de homenageados, assim como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, Délio Lins e Silva Junior, e a defensora pública-geral do DF, Maria José Souza de Nápolis. 

“Ser servidor é satisfazer minimamente às necessidades físicas e intelectuais das outras pessoas. Não vontades vãs. É a entrega. É saber ouvir. Requer o permanente exercício da sensibilidade e da humildade”, acrescentou Paco Britto.