11/12/2019 às 13:43, atualizado em 11/12/2019 às 19:35

Embaixada da Índia doa busto de Gandhi ao GDF

Cerimônia de instalação da obra será em janeiro. O anúncio foi feito ao governador em exercício, Paco Britto, durante visita de cortesia no Buriti

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Como parte das comemorações do 150° aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi, a Embaixada da Índia em Brasília doou um busto do líder espiritual indiano ao Governo do Distrito Federal (GDF). A obra de arte será instalada, durante cerimônia, no dia 9 de janeiro de 2020, na península do lago do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, ao lado do antigo pedalinho.

O anúncio da doação foi feito, na manhã desta quarta-feira (11), pelo Encarregado de Negócios da embaixada, ministro-conselheiro Shri Koventhan, ao governador em exercício, Paco Britto, durante visita de cortesia no Palácio do Buriti.

Durante o encontro, foram tratados vários assuntos, entre eles, ciência e tecnologia – a Índia detém reconhecida experiência no setor – e culturais, oportunidade em que Paco convidou o ministro-conselheiro para conhecer a Alameda das Nações, no Jardim Botânico, e o Parque Tecnológico Biotic.

“Estarei certamente presente no dia da cerimônia (da instalação do busto), pois considero um momento especial, como parte das comemorações do calendário dos 60 anos de Brasília”, garantiu Paco.

Shri Koventhan representou o embaixador Ashok Das, pois, segundo ele, o diplomata está em viagem. “É uma alegria para a embaixada poder comemorar, com os brasilienses, esse momento especial dos 60 anos da cidade”, valorizou.

Também participaram do encontro a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim, e o segundo secretário da embaixada indiana, Arjun Deore.

Paco Britto agradeceu a visita dos representantes indianos, presenteando o ministro-conselheiro com o livro Flor do Cerrado, obra que trata sobre todas as fases da construção da Torre Digital na capital. Do indiano, o governador em exercício recebeu uma caixa estilo porta-joias típica do país.