13/12/2019 às 00:28, atualizado em 13/12/2019 às 00:38

Paco Britto é condecorado pelo Corpo de Bombeiros

Governador do DF em exercício recebeu a Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Honraria foi concedida a 90 pessoas na Academia de Bombeiro Militar | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

O governador do Distrito Federal em exercício, Paco Britto, foi agraciado na noite desta quinta-feira (12) com a Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros. A solenidade de entrega da condecoração aconteceu no Auditório Coronel José Nilton Matos, na Academia de Bombeiro Militar. Como não pôde comparecer ao evento por razões de agenda, Paco enviou como representante o seu chefe de gabinete, Paulo César Chaves.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao todo 90 pessoas foram laureadas com a homenagem. Criada em setembro de 2014 pelo Decreto nº 35.846, a Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros é destinada a condecorar músicos (civis e militares) e personalidades pelo reconhecimento de suas contribuições acerca da história da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e da trajetória musical da corporação no âmbito da capital federal.

O nome da honraria vem do instrumentista, compositor e maestro carioca Anacleto de Medeiros, que fundou a banda dos bombeiros do Rio de Janeiro e a conduziu. Trata-se do mesmo grupo musical que hoje atua em Brasília, pois foi remontado quando a capital do país mudou para o Planalto Central.

Chefe de gabinete da vice-governadoria, Paulo César (em destaque) representa Paco na solenidade | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Durante a solenidade, Paulo César destacou que, além de cuidar da segurança do cidadão em momentos difíceis, o CBMDF também espalha alegria e cultura para todo o DF.

Já o maestro titular da banda, major Uriel Silva Ferreira dos Santos, falou de sua satisfação em ver todos os músicos da banda agraciados com a medalha. “Esse é um reconhecimento que não é só nosso, da banda de música, mas de toda a corporação. Aos nossos agraciados, essa condecoração é um reconhecimento a todos que promovem os valores da cultura musical e social”, destacou.

Além de Paulo César Chaves e do major Uriel, participaram da mesa oficial de condecoração dos agraciados o comandante-geral em exercício do CBMDF, coronel Reginaldo Ferreira de Lima; o comandante do Centro de Comunicação Social do CBMDF, tenente-coronel Moisés Alves Barcelos; o  presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e o maestro substituto da banda, major Idízio dos Santos Lacerda.