15/12/2019 às 15:18, atualizado em 16/12/2019 às 11:57

Casa de Chá recebe caravana com a magia do Natal

Noite na Praça dos Três Poderes também contou com apresentação de coral e balé

Por Agência Brasília*

Brasília, 14.12.2019- A Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, participou da programação do projeto Natal na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. Na programação apresentaram-se o coral "Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional, o grupo Bailarinos de Brasília e o encerramento foi com a Caravana de Natal da Coca-Cola.Foto Luís Tajes/Setur-DF

Programação teve direito à apresentação de bailarinos que dançaraM trechos de O Quebra-Nozes. Foto: Luís Tajes/Setur-DF

Sábado foi uma noite especial para o Natal da Praça. Além das apresentações de balé e coral, quem passou pela Casa de Chá teve a oportunidade de assistir à passagem da caravana de Natal da Coca-Cola. Os caminhões decorados e iluminados especialmente para celebrar a data fizeram todo o caminho da Praça dos Três Poderes. A caravana trouxe ainda o Papai Noel e ursos polares, que fizeram a alegria das crianças.

“É um prazer receber a população nessa programação gratuita natalina no coração da nossa cidade, a Praça dos Três Poderes. Estamos ocupando e ressignificando os pontos turísticos de Brasília”, disse Vanessa Mendonça,  secretária de Turismo.

No início da noite, subiu ao palco o Conjunto Mais que Palavras, formado por 40 adolescentes entre 13 e 19 anos da Igreja Presbiteriana Nacional, localizada na 906 Sul. “Para nós é uma honra participar do Natal na Praça dos Três Poderes e cantar a história da Redenção. Nosso objetivo é que todos que assistiram tenham se sentido tocados pela mensagem”, disse a regente do coral, Isabela Figueiredo.

O estudante Lucas Santos, 17 anos, participa do coral há três anos. Ele ficou impressionado com a reação do público e com a estrutura disponibilizada para o evento. “Foi muito legal porque eu não estava esperando tanta gente, foi até mais prazeroso cantar. Isso mostra que Brasília tem muita cultura”, disse.

Para encerrar a celebração, o Grupo Bailarinos de Brasília interpretou  trechos do clássico O Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti e o espetáculo é dirigido pelas professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega.

Foi a primeira a vez que Maicon Campos, de 24 anos, participou de uma apresentação de natal aberta para toda a cidade. Ele é bailarino há dez anos e faz parte do grupo há cerca de um ano. “É uma experiência diferente poder trazer um pouco do nosso mundo para o público geral. Geralmente nas apresentações de natal nas escolas é um público amigo e já conhecido, então foi maravilhoso e com uma energia diferente”, ressaltou.

Decoração
Desde o dia 30 de novembro, uma decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes no projeto Natal na Praça. O evento conta sempre com uma apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguida do espetáculo de balé com interpretação da obra O Quebra-Nozes. As apresentações são realizadas até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30.

Neste domingo (15), será a vez do Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco. Na semana que vem, se apresentam o Coral Coro Encena (dia 21) e os Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (dia 22).

Serviço:
Natal na Praça
Onde:
 Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30
Entrada gratuita.

15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes);
21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes);
22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes).

*Com informações da Secretaria de Turismo