21/12/2019 às 12:58, atualizado em 22/12/2019 às 06:22

Ceia especial alegra o Natal de milhares de moradores do DF

Idealizado pela primeira-dama, projeto reúne chefes renomados para servir mais do que apenas um almoço. Governador pôs a mão na massa e fez bacalhau em Samambaia

Por Fábio Góis, da Agência Brasília

Ibaneis põe a mão na massa e resume alma do projeto: “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar” | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Uma onda de solidariedade permeia os 14 restaurantes comunitários distribuídos por regiões administrativas do Distrito Federal neste sábado (21). Trata-se do projeto Nosso Natal, idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, com o objetivo de aquecer com um almoço todo especial o coração e o paladar da população do DF. A iniciativa conta com chefs renomados à frente das cozinhas, com expectativa de que sejam servidas 30 mil refeições durante o evento. Tudo isso com o mesmo preço praticado no cotidiano dessas pessoas, R$ 1 por prato (ao final desta matéria, veja em vídeo o que disse o governador).

Leia mais, nos links ao lado, sobre o projeto Nosso Natal. E, ao final desta matéria, veja todas as reportagens do dia sobre o assunto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Governador do DF, Ibaneis Rocha não ficou de fora da ceia. Ele arregaçou as mangas tão logo as portas do restaurante popular de Samambaia, o Rorizão, abriu nesta manhã. Autodidata e adorador de pescados, ele recebeu doação de 150 kg de bacalhau de supermercados da cidade e caprichou no preparo do almoço.

“Vou dar o meu toque. O resto é segredo”, já havia avisado Ibaneis, como a Agência Brasília mostrou nesta sexta-feira (21). Em discurso no local, o governador sintetizou o porquê da iniciativa. “Governo é para pobre. Rico, basta não atrapalhar.”

Leia também:
Ibaneis Rocha faz balanço do primeiro ano da gestão

A iniciativa foi concebida conjuntamente por Mayara Noronha e a vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff. A coordenação do projeto é responsabilidade da Secretaria de Governo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. As administrações regionais sem restaurantes comunitários atuaram como parceiras, com o reforço de secretarias e de outras entidades.

Assista ao vídeo:

 

Confira todas as reportagens sobre o Nosso Natal deste sábado:

 

Ibaneis comemora almoço comunitário em Samambaia

Natal solidário no restaurante popular do Paranoá

Estrutural e Sol Nascente/Pôr do Sol aprovam o cardápio especial

Nosso Natal: ceia especial com tempero de felicidade

Gama e Santa Maria têm sábado de ceia especial

Nosso Natal transforma rotina de São Sebastião

Investimento em ferramentas para acessar estudos

Fartura e pratos especiais no Natal de Brazlândia

Um Natal com tempero peruano

Restaurante de Ceilândia reúne quatro mil em almoço natalino

Um sonho de Natal com direito a Papai Noel voluntário