21/12/2019 às 16:59

Um Natal com tempero peruano

Moradores do Itapoã tiveram oportunidade de conferir prato tradicional sul-americano

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

Espinoza: “Sempre vamos apoiar iniciativa dessa grandeza, ainda mais nessa época do ano” | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Uma ceia de Natal com tempero peruano. Assim foi a confraternização com a comunidade do Itapoã. Dono de quatro restaurantes espalhados pelo país, entre eles o Taypá de Brasília, Marco Espinoza brindou os consumidores do restaurante comunitário com um cardápio que ia do simples arroz com feijão, passando por pernil de porco com molho agridoce ao tradicional Aji Gallinha, prato típico de seu país.

“É um frango desfiado, cremoso, com pimenta, creme de leite, queijo parmesão, que combina muito bem com arroz”, detalhou o mestre de cozinha, que bolou o menu em parceria com os servidores do restaurante. “Para nós que temos um estabelecimento na capital do país, é muito importante e sempre vamos apoiar iniciativa dessa grandeza, ainda mais nessa época do ano”, defendeu.

Democrática e carregada de forte simbolismo social, a campanha Nosso Natal, idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha, reuniu os principais nomes da culinária de Brasília nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal.  “Maravilhoso, principalmente o pernil”, elogiou a diarista Gilda Dias. “Muito bacana esse projeto. É uma oportunidade das pessoas de baixa renda terem acesso a um cardápio tão chique. Estava lendo a história do chef ali no painel, parece que ele é muito bom”, observou.

Ao som de sucessos sertanejos atuais, além de clássicos como Wando e Legião Urbana, embalados pela voz e violão do músico Marcus Silva, o Secretário de Educação, João Paulo Ferraz, elogiava a ação. “Isso é acessibilidade, mostra que o governador é sensível no tratamento das comunidades do DF. Hoje todos os servidores estão procurando ficar mais próximo da população”, observa o gestor.