22/12/2019 às 18:50

Casa do Quebra-Nozes celebra último fim de semana de exibições

Com plateia cheia, Praça dos Três Poderes recebe mais apresentações com corais e balé

Por Agência Brasília *

Foto: Luís Tajes / Secretaria de Turismo

A quatro dias do Natal, o Coro Encena e o Grupo Bailarinos de Brasília agitaram a Praça dos Três Poderes no penúltimo dia de apresentações do projeto Natal na Praça. Além das tradicionais canções natalinas, o coro saiu do comum e levou ao palco uma mistura de músicas da banda Queen, com a execução de clássicos como Under Pressure e Bohemian Rhapsody.

O coral Encena foi formado em setembro de 2018 e reúne vozes de 14 homens e mulheres, acompanhadas pelo piano de David Reis, que também é regente do coro. O grupo é independente e surgiu da vontade de fazer arte e por amor à música.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Somos todos amigos que já tinham participados de outros coros, que acabaram sendo desfeitos. A ideia surgiu porque queríamos dar continuidade a essa atividade. Foi um prazer imenso estar aqui nessa comemoração, em um local tão representativo para o nosso país”, disse David.

Depois do coral foi a vez do grupo Bailarinos de Brasília, com a interpretação de trechos do clássico O Quebra-Nozes, do compositor russo Tchaikovski. A coreografia é assinada pelas renomadas Ielda Anneliese e Norma Lília Biavatti, com direção das professoras e bailarinas Tereza Maria Braga e Paula Nóbrega.

O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, assistiu às duas apresentações e elogiou a iniciativa. “A secretária Vanessa Mendonça está inovando nos métodos de promover o turismo no Distrito Federal. Esse projeto é extraordinário, porque leva a alta cultura ao nosso povo, que é tão carente nesse sentido, com acesso livre a todos que quiserem”, destacou.

Também participaram do evento a diretora do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Katja Sophia Becker, e o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman.

Programação especial

Desde o dia 30 de novembro, decoração e iluminação especiais criam o clima natalino e transformam a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, na Casa do Quebra-Nozes, pelo projeto Natal na Praça.

Foto: Luís Tajes / Secretaria de Turismo

Os eventos contam sempre com apresentação de um dos coros mais tradicionais da cidade, seguidas do espetáculo de balé com interpretação da obra O Quebra-Nozes.

Hoje (22) será a última oportunidade do ano para quem ainda não assistiu às apresentações. Encerram a programação de Natal os corais Mokiti Okada de Brasília e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília.

Serviço:

Natal na Praça

Onde: Praça dos Três Poderes

Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

Entrada gratuita

22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

* Com informações da Secretaria de Turismo