22/12/2019 às 09:00, atualizado em 22/12/2019 às 11:25

Semana de operação tapa-buracos no Recanto das Emas

Equipe do GDF Presente atua de forma intensiva no combate aos buracos na região administrativa

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Equipe do GDF volta à região administrativa com o intuito de eliminar o problema das pistas | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal, por meio do programa GDF Presente, realizou durante toda a semana ações de tapa-buracos na Região Administrativa do Recanto das Emas. A equipe percorreu as principais ruas da cidade para melhorar a infraestrutura das vias públicas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Foram usadas 15 toneladas de massa asfáltica no trabalho. As quadras 110, 115, 20y5, 206, 305, 307, 405, 603, além de trechos das avenidas Potiguar, Recanto das Emas e Monjolo, receberam reparos.  Agora essas áreas têm suas ruas livres de buracos.

De acordo com o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, a situação na cidade estava muito crítica. “As pessoas estavam reclamando muito. Ainda não solucionamos todos os problemas, mas boa parte, sim. Neste ano batemos um recorde de maior uso de massa asfáltica. O comprometimento do pessoal ajuda muito”, conta.

Em um único dia deste ano foram utilizadas 36 toneladas de massa asfáltica para tapar os buracos no Recanto das Emas. Na ocasião, trechos da Avenida Buritis e em Vargem da Bênção também foram reparados, além das quadras 510 e 511.

O comerciante José Osmar de Oliveira, 60 anos, conta que os problemas na rua onde trabalha sempre existiram. “Meu carro andava só estragado. Essa rua estava impossível. Que bom que olharam aqui para nós”, comemora o morador do Recanto das Emas.