03/01/2020 às 19:06, atualizado em 04/01/2020 às 14:37

Zoológico abre temporada da Colônia de Feras

Educação ambiental e interação com animais para crianças a partir de cinco anos estão entre as principais atividades oferecidas

Por Agência Brasília

As crianças se divertem e aprendem na interação com diversos animais do zoo, como a anta | Foto: Divulgação / Zoológico de Brasília

A Colônia de Feras da Fundação Jardim Zoológico de Brasília está com inscrições abertas para a criançada de 5 a 10 anos de idade. A novidade desta edição é que serão 90 vagas, divididas em duas turmas, a primeira entre os dias 13 e 17 próximos. Já a segunda será do dia 20 ao dia 24. As vagas são limitadas e a escolha será por ordem de inscrição.

As atividades têm o foco na educação ambiental, como interação com as antas e a girafa, aula de manejo de serpentes, visita ao setor de nutrição do zoo, condicionamento das ariranhas e passeio com a tatu-canastra.

Os interessados devem preencher um formulário online a partir das 14h desta terça-feira (7). Após a confirmação, a inscrição é efetivada pessoalmente mediante apresentação da documentação necessária.

Os responsáveis terão que escolher apenas uma semana para a criança participar. Cada turma terá 30 vagas no valor de R$ 150 por participante e 15 vagas com gratuidade para estudantes de escola pública do DF. As atividades estão programadas para ocorrer das 13h30 às 17h30.

A Diretoria de Educação Ambiental recomenda que as crianças estejam vestidas com roupas compridas e sapatos fechados com meias. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: deam@zoo.df.gov.br

** Em caso de chuva a programação pode sofrer alterações.

SERVIÇO:
O que: Colônia de Feras do Zoológico de Brasíli.a
Quando: 13 a 17 e 20  a 24, das 13h30 às 17h30.
Para quem: Crianças de 5 a 10 anos de idade.
Quanto: R$150.
Inscrições: No dia 7 (terça-feira), às 14h, será divulgado, no site oficial e redes sociais, o link para as inscrições. Após confirmação, enviada por e-mail da Diretoria de Educação Ambiental, a inscrição deve ser efetivada pessoalmente, mediante pagamento da taxa e apresentação da documentação.

* Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília