09/01/2020 às 14:17, atualizado em 09/01/2020 às 21:19

GDF Presente promove reparos e melhorias na M Norte nesta quinta (9)

Programa contempla a região de Taguatinga com tapa-buracos e trabalhos reivindicados pela comunidade

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Operação Tapa-Buracos: mais segurança e fluidez no trânsito para toda a região | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Em um trabalho conjunto com a comunidade, o programa GDF Presente segue no atendimento às demandas da população do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (9), foi a vez da M Norte, em Taguatinga.

Contemplando um pedido dos moradores da região, a operação Tapa-Buracos, que abrangeu da via da UBS 7 até o condomínio Reserva Taguatinga, resultou em mais segurança. Além dos mais de 4 mil moradores do condomínio, a ação beneficia quem circula pelas adjacências.

“Essa ação trará maior fluidez no trânsito”, destaca o advogado Bruno Costa, de 34 anos, morador da região. “Além disso, muitos moradores têm animais e gostam de usufruir da área externa do prédio. Com a ação, terão mais conforto para isso”.

Áreas monitoradas

O administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo, explica que é feito um monitoramento dos locais com a maior quantidade de buracos na região administrativa. Após, isso, elabora-se um cronograma, em conjunto com a Novacap e equipes do GDF Presente, para que a operação Tapa-Buracos seja acionada.

“Taguatinga tem uma massa asfáltica muito antiga, de cerca de 50 anos, e o trabalho do GDF Presente na recomposição desse asfalto é de grande importância”, ressalta o administrador. “Vamos fazer também a limpeza das bocas de lobo e galerias para enfrentar as chuvas”.

[Olho texto=”“Taguatinga tem uma massa asfáltica muito antiga, de cerca de 50 anos, e o trabalho do GDF Presente na recomposição desse asfalto é de grande importância”” assinatura=”Geraldo Cesar de Araujo, administrador de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”direita”]

Além da M Norte, equipes do GDF Presente do Polo Oeste – que compõe a região de Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Samambaia – também entraram em ação nesta quinta-feira. Trabalharam na Avenida Elmo Serejo, na QNF, na Via P 1 (Ceilândia), no Pôr do Sol e no Sol Nascente.

Para os serviços nessas regiões, foram utilizadas mais de 70 toneladas de massa asfáltica. A ação envolveu ainda podas de árvores, desobstrução de bocas de lobo e remoção de entulho.