14/01/2020 às 16:03, atualizado em 14/01/2020 às 16:09

Último dia para efetivar matrículas na rede pública

Estudantes ou responsáveis devem confirmar inscrição na escola indicada

Por Agência Brasília *

Cidadãos regularizam matrículas em unidade de ensino público do Guará | Foto: Mary Leal / Secretaria de Educação

Hoje (terça, 14) é o último dia para a efetivação de matrículas na rede pública do Distrito Federal. Estudantes ou pais, mães e responsáveis devem confirmar a inscrição, realizada entre outubro e novembro de 2019, na escola para qual foi indicada a matrícula. O resultado foi divulgado no site da Secretaria de Educação (SEEDF) em dezembro do ano passado. A pasta reitera que a confirmação é importante para garantir a vaga do aluno na rede.

Quem ainda não sabe em que escola se matricular pode consultar o resultado da inscrição aqui. Na página estão descritos também os detalhes do processo, bem como os documentos que devem ser apresentados na unidade de ensino.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para os estudantes que não fizeram a inscrição no ano passado, a Secretaria de Educação disponibilizará as vagas remanescentes entre 21 e 23 de janeiro. Os interessados poderão consultá-las e fazer a inscrição on-line, pelo site da Secretaria. Os resultados serão publicados em 4 de fevereiro e as efetivações desses alunos devem ser realizadas entre 5 e 7 de fevereiro.

Os estudantes já matriculados que quiserem realizar a transferência de unidade terão de esperar até o início das aulas, quando poderão buscar as regionais de ensino para a mudança.

 

* Com informações da Secretaria de Educação