15/01/2020 às 15:27, atualizado em 15/01/2020 às 15:47

Esforço conjunto garante estacionamento a São Sebastião

Cerca de 40 toneladas de massa asfáltica foram doadas pela Novacap para a realização da obra

Por Agência Brasília *

Projeto e mão de obra foram assegurados pela Administração Regional de São Sebastião | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Moradores, comerciantes e frequentadores da Quadra 104 do bairro Residencial Oeste, em São Sebastião, vão ganhar um novo estacionamento. Executada pelo Governo do Distrito Federal, por meio do GDF Presente, a obra é uma demanda antiga da população e começou a pleno vapor nesta quarta-feira (15).

Ao todo, são 21 vagas constantes do projeto. Mas, devido à rotatividade de carros, a estimativa é de que a obra atenda uma média de 200 pessoas por dia. Como determina a lei, espaços foram demarcados para pessoas com deficiência e idosos.

Os trabalhos são realizados em parceria com o comércio local, que doou o meio-fio, areia e cimento. A massa asfáltica é produzida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF). A mão de obra é da Administração Regional de São Sebastião, que também elaborou o projeto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direito”]

Primeiro foram feitos o nivelamento e a compactação do local. Ontem (quarta, 15), os trabalhos finalmente tiveram início. São utilizados na obra cerca de 40 toneladas de massa asfáltica e 12 pessoas trabalham no local.

Autor do pedido para a realização da obra, o empresário Francisco Guilherme dos Santos, 52 anos, conta que fez a primeira solicitação há três anos, mas somente agora teve sua demanda atendida. “Estou satisfeito por ter sido atendido. Há muita demanda por estacionamento nessa região”, comemora.

12 pessoas trabalham no local que abrigará o novo estacionamento | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília

Para o coordenador do Polo Regional Leste do GDF Presente, Júnior Carvalho, o estacionamento tem um grande significado para a população. “Estamos próxima da volta às aulas e os pais poderão usar o local. Importante também para a comunidade que frequenta o supermercado. Atendemos aqui a duas frentes: a população e o comércio, ajudando assim o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca.

O administrador regional de São Sebastião, Alan Valin, destaca a importância do apoio ao setor produtivo, que gera emprego e renda. Ele diz ainda que o GDF Presente tem possibilitado mais dinamismo para levar infra-estrutura para a região administrativa. “Além disso, nos possibilita uma maior aproximação com os outros órgãos e consequentemente uma resolução das demandas com mais eficiência e rapidez. E a população tem percebido isso”, pontua.