16/1/20 18:52
Atualizado em 23/1/20 às 15:13

Ilka Teodoro: trabalho aliado com moradores do Plano Piloto

Ela também foi conselheira da OAB-DF e presidente da Comissão de Seleção e a Comissão da Mulher Advogada da Seccional

À frente da Administração Regional do Plano Piloto está a advogada Ilka Teodoro. Moradora da Asa Sul, nascida e criada em Brasília, formou-se no UniCeub e, atualmente, cursa mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).

Como advogada, trabalhou pelo enfrentamento da violência contra a mulher e fundou o primeiro escritório de advocacia especializado em Direitos das Mulheres do DF. Foi Conselheira da OAB-DF e presidente da Comissão de Seleção e a Comissão da Mulher Advogada da Seccional.

O principal desafio na administração do Plano Piloto, segundo Ilka, é o tamanho e a quantidade de demandas que chegam. São diversas regiões, como Asa Sul, Asa Norte, Noroeste, Vila Planalto, Vila Telebrasília e Setor Militar Urbano, dentro de uma mesma região e cada uma com suas peculiaridades. Para a administradora, a dificuldade é identificar as demandas específicas de cada localidade e ouvir a população local.

*Esse texto foi alterado em 20/1, às 10h03